Segunda turma da pós-graduação em Ensino de Língua Inglesa da UPE dá início às aulas

Home / PROLINFO | Notícias / Segunda turma da pós-graduação em Ensino de Língua Inglesa da UPE dá início às aulas

Segunda turma da pós-graduação em Ensino de Língua Inglesa da UPE dá início às aulas

Em novembro, completou-se um mês do início das aulas da segunda turma da pós-graduação de Ensino em Língua Inglesa da Universidade de Pernambuco (UPE). Ministrado na sede do Memorial UPE – IAUPE (Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco), o curso contempla a 26 alunos formados em Letras e áreas afins.

Além de preparar para novos métodos e técnicas de docência desses idiomas, o curso aborda questões fundamentais à gestão da sala de aula e ao processo ensino-aprendizagem. Tendo, ainda, o diferencial das aulas sendo ministradas no campus do Recife – ao contrário dos cursos de graduação em letras da UPE, que são lecionados no campus Mata Norte – facilitando para aqueles que moram na capital.

A grade curricular inclui disciplinas como “leitura, compreensão e interpretação de textos”, “uso de novas tecnologias”, “didática de ensino superior” e “classroom management”. As cadeiras são lecionadas por professores de instituições como UPE, UFPE e FUNESO, doutores, mestres e especialistas na área de língua inglesa.

“É uma especialização diferenciada no contexto acadêmico pernambucano, já que busca focar em aspectos pragmáticos, encontrados pelos professores em seu cotidiano de sala de aula, tendo em vista a carência de cursos com o perfil aqui proposto”, afirma o Prof. Carlos Silva, coordenador do curso.

As aulas têm duração de doze meses, sendo finalizado em novembro de 2018. Para garantir o diploma, os estudantes precisam, além de concluir todas as disciplinas, apresentar um trabalho de conclusão ao final do curso.

Related Posts

Leave a Comment