II ENCONTRO de Pais e Mestres Prolinfinho

Home / PROLINFO | Notícias / II ENCONTRO de Pais e Mestres Prolinfinho
PROLINFINHO/UPE – Pais e mães comparecem ao auditório da FCAP para II Encontro de Pais e Mestres
Pais, mães e responsáveis elucidaram suas dúvidas em conversa com a equipe gestora do PROLINFO/UPE no Auditório da Faculdade Ciências da Administração de Pernambuco – FCAP – UPE. As aulas terão início no dia 10 de março.

Na última sexta-feira (2), pais e mães encheram o auditório da FCAP para participar do II Encontro de Pais e Mestres no PROLINFINHO. Foram quase 200 presentes à reunião, marcada para acolher e prestar esclarecimentos sobre o curso, que oferece Inglês para crianças entre 7 e 12 anos, do PROLINFO/UPE.

O encarregado por abrir a reunião foi o professor Carlos Silva, coordenador geral do PROLINFO e do PROLINFINHO. Em sua apresentação inicial, ele agradeceu mais uma vez aos presentes por terem apostado num programa tão promissor quanto o PROLINFINHO. “Neste ano tivemos um crescimento ascendente nas turmas do PROLINFINHO e isso é um sinal de que tanto esforço e dedicação está valendo a pena. Hoje o nosso programa de língua inglesa para crianças tem um material didático-pedagógico que não deixa a desejar em comparação com os diversos cursos que estão na televisão”, ressaltou o Prof. Carlos Silva.

Em seguida, a professora Luciana Tereza, coordenadora do Prolinfinho, subiu ao palco, guiando a atenção de todos enquanto detalhava os cronogramas de trabalho das turmas de inglês nas faixas de 7 a 9 anos, e nas de 10 aos 12 anos. Lembrando aos pais da importância de trabalhar junto com seus filhos as atividades destacadas para casa, a Profª. Luciana apresentou minuciosamente como conferir o que os estudantes estarão realizando diariamente. “Aqui no PROLINFINHO não tem dia sem exercício, ou sem tarefa de casa, o nosso homerwork. Reforçamos que todo dia teremos uma task diferente para ser realizada em casa, reforçando o aprendizado da língua.”, reforçou com os pais junto aos slides da mascote Neil, do PROLINFINHO.

Os pais e mães também puderam tirar suas dúvidas, durante a explicação da professora Luciana Tereza, sendo reservado, ainda, um terceiro momento da reunião apenas para as perguntas. Muitos deles aproveitaram a ocasião para dar depoimentos sobre as experiências que tiveram com seus filhos em 2017, primeiro ano de atividades do PROLINFINHO. Em meio aos elogios sobre a organização, acolhida e segurança, a maior parte dos presentes fez questão de registrar que se sente muito bem recebido por todos no PROLINFINHO. “Preciso sair agora, pois tenho outra reunião no trabalho, mas não poderia deixar de registrar que, começando pelo o porteiro, Senhor José, até os integrantes da coordenação, sinto-me muito satisfeita e confiante em tudo que diz respeito ao PROLINFINHO”, registrou uma das mães presentes.

Outro pai fez questão de elogiar o material didático oferecido pelo PROLINFO. Segundo ele, não deixa a desejar a nenhum curso de Inglês privado do Recife. “Minhas filhas se deram super bem com o livro do PROLINFINHO. É um material de qualidade e as meninas conseguiram aprender de verdade”.

“Lembramos que o material didático é gratuito, e isso inclui fichas de áudio, atividades, dinâmicas, etc. Os estudantes só precisam acessar o portal do aluno para fazer download e impressão desses materiais.”, destacou o Prof. Carlos Silva.

A reunião foi encerrada com a apresentação da equipe gestora do PROLINFO, e com menção especial à Coordenadora de EAD, a Professora Rozineide Ferraz Novaes. “Não posso deixar de registrar que a professora Rozineide Ferraz está muito triste em não compartilhar com vocês deste momento tão importante. É que neste momento ela está trabalhando nas etapas finais de confecção do livro mais novo do PROLINFINHO. Mas aqui estão alguns representantes dessa equipe incansável, equipe esta muito importante para o PROLINFO em todo o estado de Pernambuco”, registrou o Prof. Carlos Silva.

As matrículas para o PROLINFO/UPE, em todo o Estado, e para o PROLINFINHO (no polo Recife, apenas), foram prorrogadas por conta de vagas remanescentes. Os interessados podem conferir as vagas em nosso site: www.prolinfo.com.br. As aulas iniciam a partir do dia 10 de março.

Fotografias e vídeos:
Bettina Ferraz (Social Media – PROLINFO)

Redação:
Prof. Vinicius Pascoal (Coordenação de Interiorização);
Bettina Ferraz (Social Media – PROLINFO)

Revisão de texto:
Bettina Ferraz (Social Media – PROLINFO);
Profª. Rozineide Ferraz (Coordenação de EAD)

Related Posts