PROLINFO no FIG 2018

Home / PROLINFO | Notícias / PROLINFO no FIG 2018
Headders

PROLINFO no FIG 2018

Na foto (da esquerda para direita): o professor Laécio Eugênio, o radialista Marcos Cardoso, e a professora Sthefanne Pereira.

Fundado pelo casal Jorge Branco e Priscila Krause a Casa das Artes é um projeto realizado pela Rádio Marano FM, e receberá artistas e mestres da cultura popular, espaço gastronômico, exposição fotográfica, exposição de artes plásticas e espaço literário infantojuvenil. A Casa das Artes é uma das 500 ações do Festival de Inverno de Garanhuns, que inclui teatro, dança, cinema, palestras, rodada de negócios, literatura, SLAM das Minas, fotografia, moda e design, Música na Catedra, Som Na Rural, artesanato, gastronomia, audiovisual, patrimônio entre outros.

O Programa de Línguas e Informática da Universidade de Pernambuco esteve representado pelo professor Laécio Eugênio e pela professora Sthefanne Pereira, que a convite da Rádio Marano foram divulgar as ações do PROLINFO na cidade de Garanhuns. Pela manhã a equipe do PROLINFO conheceu o espaço cultural e conversou com visitantes e turistas que também conheciam o espaço cultural. “É um espaço muito agradável e belíssimo. As crianças estão adorando a plataforma de contação de histórias.”, destacou o professor Laécio.

 

Num segundo momento, numa entrevista ao público presente e aos ouvintes do programa Manhã Total, a professora Sthefanne Pereira explicou quais são os benefícios de aprender uma língua estrangeira e a sua necessidade num mundo tão globalizado. Além de detalhar a carga horária dos cursos, dias de aula e horários a equipe do PROLINFO em Garanhuns lembrou do calendário de nivelamento para aqueles estudantes que já possuem conhecimento no idioma. Ao término da visita a equipe do PROLINFO fez um tour em inglês pela Casa das Artes com ex-estudantes do curso de língua inglesa.

 ____________________________________________

Saiba mais sobre o PROLINFO:

Ação oferecida pela Universidade de Pernambuco – UPE, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEC, e Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco – IAUPE, o PROLINFO existe desde 2002. O PROLINFO é um programa de extensão vinculado diretamente à Universidade de Pernambuco – UPE. A sede do PROLINFO está localizada no Recife, na Av. Rui Barbosa, nº 1599. Em toda a estrutura multicampi da UPE no estado de Pernambuco é possível participar dos cursos de língua inglesa, espanhola e língua portuguesa, oferecidos pelo PROLINFO. Ao total são nove cidades em que a UPE está presente: Nazaré da Mata, Garanhuns, Camaragibe, Petrolina, Arcoverde, Palmares, Caruaru, Salgueiro e Serra Talhada. O PROLINFINHO, com as turmas de língua inglesa para crianças, funciona apenas na cidade do Recife.
A estrutura do curso é especialmente desenvolvida para crianças de 07 aos 09 anos, e 10 aos 12 anos.
 


Fotos: Laécio Eugênio
Revisão: Bettina Novaes
Redação: Vinicius Gomes Pascoal
Web: Matheus Macêdo
Related Posts