Aulas-passeio movimentam turmas de conversação

Home / PROLINFO | Notícias / Aulas-passeio movimentam turmas de conversação
Headders

Aulas-passeio movimentam turmas de conversação

Alunos de inglês colocaram em prática o idioma através de atividades lúdicas

Estudantes de conversação do curso de inglês do Prolinfo participaram de aulas externas focadas na prática do idioma. As aulas-passeio, que fazem parte do programa dos níveis 5 e 6, motivaram os alunos em visitas culturais. Duas turmas ministradas pela professora Juliana Santos, do nível 6, deslocaram-se ao Recife Antigo e treinaram o inglês em vários pontos turísticos do local. Já os alunos do professor Douglas Ramos, do nível 5, foram ao cinema e puderam aproveitar a experiência nova de entender o idioma através de recursos visuais e sonoros.

O coordenador pedagógico do Prolinfo, David Lima, explica que as aulas-passeio sempre são motivo de muito entusiasmo por parte dos alunos. “Todas as práticas externas são aprovadas pela coordenação. Nós, com antecedência, avaliamos de que maneira podemos torná-las efetivas em termos de, realmente, serem uma oportunidade para o aluno falar o idioma estrangeiro em um contexto real”, diz David.

As práticas no Recife Antigo ocorreram nos dias 19 de setembro e 2 de outubro. As turma visitaram o Marco Zero, a Rua do Bom Jesus e a Praça do Frevo, entre outros pontos. Os alunos, divididos em grupos, estudaram anteriormente sobre os locais turísticos e, na data da prática, explanaram, em inglês, sobre cada um deles. No cinema, os estudantes assistiram ao “Predador”, no último dia 22 de setembro, e intensificaram o aprendizado com uma conversa após a sessão. O grupo complementou a discussão sobre o filme em sala de aula.

Related Posts